Ranking das cidades inteligentes do Brasil
 


 

00:04:10

 O resultado de uma pesquisa inédita que listou as cidades mais inteligentes do Brasil foi divulgado durante o evento Connected Smart Cities, no dia 3 de agosto, em São Paulo. A cidade do Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar no ranking geral. E em terceiro, na área de mobilidade e acessibilidade. Quem recebeu os prêmios foi o Secretário Executivo de Governo da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo.

A cidade de São Paulo ficou em segundo lugar no ranking geral e em primeiro no segmento de Mobilidade. Representando o Prefeito Haddad, quem recebeu o prêmio foi Jilmar Tatto, Secretário Municipal de Transportes de São Paulo.

A única cidade do interior que aparece no ranking geral e ficou, em sexto lugar, é São Caetano do Sul, que também tem na mobilidade urbana um de seus focos de desenvolvimento. Quem recebeu o prêmio foi o prefeito daquela cidade do ABC Paulista, Dr. Paulo Pinheiro.

O ranking desenvolvido pela Urban Systems, em parceria com a Sator, também é um estímulo para as cidades se desenvolverem e melhorarem a sua colocação, já que nosso melhor índice, sequer atinge 50% da pontuação máxima do que é ser uma cidade inteligente.
Link relacionado:
http://www.connectedsmartcities.com.br/